Quem sou?

Meu nome é Flávio Augusto Fogaça, sou graduado em Gestão de Tecnologia da Informação pela Universidade Paulista - UNIP. Dedico-me as áreas de Tecnologia de Informação (TI), Gerenciamento de Projetos e Administração de Infra-Estrutura, oferecendo consultoria, lecionando e pesquisando sobre o assunto.

Atuo há mais de 15 anos nas áreas de Tecnologia e Redes, em empresas nacionais e multinacionais.

Minha história com a informática e tecnologia vem desde o berço.

Perai. Criei o site não com o intuito profissional e sim com a proposta de mostrar como é o Flávio por trás da gravata.

Meu pai gostava muito de jogos eletrônicos, comecei com videogames, rs. Desde muito pequeno já tinhamos um Atari 2600. Para a alegria do meu vício, não paramos por ai. Em 1990 (ou 1991) ganhamos nosso primeiro videogame da nova geração, um Hi-Top Game, clone dos antigos Nintendo 8bits (Nintendinho). Lembro como se fosse hoje, horas e horas jogando Super Mario Bros (o primeiro), Tiger-Heli, F1 Hero 2, Tetris, Batman, etc etc (eu seria capaz de lembrar o nome de todos jogos. rs). Com o decorrer do tempo comecei a trabalhar, e adivinhem qual foi minha primeira aquisição? um Mega Drive (16bits), novamente a rotina de horas e horas sem dormir, gerenciando horário de trabalho, estudos e de jogatina (não poderia faltar). Os estudos me trouxeram oportunidades melhores de emprego, mais dinheiro :). Os seguintes foram vários, PlayStation, Nintendo 64, DreamCast, PlayStation (denovo), PlayStation II (meu velho e bom tijolão, com modem e HD), XBox, XBox 360, etc etc, isso sem contar os portáteis como Game-Boy, Nintendo DS, PSP, etc.

Não posso esquecer dos computadores. MSX, 386, IBM 486 DX2, 8MB de RAM (put* como era rápido), sempre evoluindo.

Mas por algum motivo não tecnológico, acabei optando por fazer Física/Matemática. Com o passar dos anos fui me aprimorando na área de TI e aqui estou, extremamente apaixonado pela área.

Hoje sou gerente de TI, consultor de Tecnologia nas horas vagas, Instrutor de Informática por hobby, Piloto de RC, Pai, Marido, Consultor para Assuntos Aleatórios, Conselheiro. Depois de todos esses adjetivos, não posso esquecer de falar que sou modesto também. kkkkkkk. E o que não poderia faltar... Graaaaaande, gooooooordo e feeeeeeeio como dizia uma amiga.

Esse sou eu. Adoro tecnologia, mas saibam que não perco a oportunidade de uma boa conversa (não virtual) e de tomar umas geladas com os amigos.

Comments